Nos últimos dias vimos na mídia o caso do goleiro Bruno e muito me chamou a atenção quando ao ouvir uma parte da sentença , a juíza decretou "(...) No tocante à personalidade tal circunstância, igualmente não favorece ao acusado, uma vez que demonstrou ser pessoa fria, violenta e dissimulada. Sua personalidade é desvirtuada e foge dos padrões mínimos de normalidade. O réu tem incutido na sua personalidade uma total subversão dos valores(...)".
E então pensei "Como um jovem profissional do futebol, que esteve tanto na mídia, hoje pode ser uma pessoa considerada subversiva aos valores, quando na verdade, deveria ser um exemplo de vida principalmente para os jovens ?
O que quero dizer com tudo isso é que se um projeto deve nascer da necessidade de se tratar de um assunto específico, podemos através de um caso ou uma reportagem que está veiculando na mídia criar um e trabalhar a partir daí os diversos valores com o ensino médio, por exemplo, nas áreas de filosofia ou sociologia, a partir do tema lançado para uma turma: O que vem a ser O valores para vocês?
O trecho da sentença foi retirado do site
http://media.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/03/08/079_10_035_624_9_art_121_i_iii_e_iv_2reus_nc_bruno_e_dayanne.pdf
Uma pessoa que teve tudo para dar uma virada na vida, minimizando sua infância sem recursos, usando a oportunidade para se instruir e ser exemplo para outros jovens e crianças, se perde no meio do caminho. O que levou esse rapaz a cometer tamanha barbaridade? Que valores lhe foi passado, será que foi uma falha de quem o criou ou falha na sua personalidade, sem qualquer relação com sua educação?...
ResponderExcluir